samedi 26 avril 2008

224. Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Toquinho, Quarteto em Cy, Chico Buarque de Holanda, Nara Leão

Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Toquinho, Quarteto em Cy, Chico Buarque de Holanda et Nara Leão.

Vinicius de Moraes, Quarteto em Cy, Toquinho et Tom Jobim, Carta ao Tom 74 :



Paroles portugaises de Carta ao Tom 74 :

Rua Nascimento Silva, cento e sete
Você ensinando prá Elizete as canções de canção do amor demais
Lembra que tempo feliz, ai que saudade, Ipanema era só felicidade
Era como se o amor doesse em paz
Nossa famosa garota nem sabia
A que ponto a cidade turvaria este Rio de amor que se perdeu
Mesmo a tristeza da gente era mais bela e além disso se via da janela
Um cantinho de céu e o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza, é preciso acabar com essa tristeza
É preciso inventar de novo o amor

Rua Nascimento Silva, cento e sete
Eu saio correndo do pivete tentando alcançar o elevador
Minha janela não passa de um quadrado, a gente só vê cemento armado
Onde antes se via o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza, é preciso acabar com a natureza
É melhor lotear o nosso amor


Toquinho, Quarteto em Cy, Chico Buarque de Holanda, Samba para Vinicius :




A la page 11, nous avons publié Essa moça tá diferente, un fameux titre de Chico Buarque de Holanda.


Tom Jobim et Toquinho, Wave :




Tom Jobim, Você e Eu (composition de Carlos Lyra et Vinícius de Moraes) :




Paroles portugaises de Você e Eu :

Podem me chamar
E me pedir e me rogar
E podem mesmo falar mal
Ficar de mal que não faz mal
Podem preparar
Milhões de festas ao luar
Que eu não vou ir
Melhor nem pedir
Eu não vou ir, não quero ir
E também podem me obrigar
Até sorrir, até chorar
e podem mesmo imaginar
O que melhor lhes parecer
Podem espalhar
Que eu estou cansado de viver
E que é uma pena
Para quem me conheceu
Eu sou mais você
E... eu


Nara Leão, Insensatez (composition de Tom Jobim et Vinícius de Moraes) :




Paroles portugaises de Insensatez :

A insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor o seu amor
Um amor tão delicado
Ah! Porque você foi fraco assim
Assim tão desalmado
Ah! Meu coração quem nunca amou
Não merece ser amado
Vai meu coração, ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade
Vai meu coração
Pede perdão, perdão apaixonado
Vai porque quem não pede perdão
Não é nunca perdoado


En savoir plus sur Vinicius de Moraes en consultant Wikipédia : Lien

Site officiel de Vinicius de Moraes (en portugais) : Lien

Site officiel d'Antonio Carlos Jobim : Lien

Site officiel de Toquinho (en portugais) : Lien

Site officiel de Chico Buarque de Holanda (en portugais) : Lien

Tout savoir sur la samba et la bossa nova en visitant le site Bossa-mag.com, O Jornal da Bossa nova (en portugais) : Lien Notez que Bossa-mag.com, O Jornal da Bossa nova présente quelques articles ou chapeaux d'articles en français.

Page réalisée par Philippe Costa.



Aucun commentaire: